fbpx

e-Social

O E-Social é um sistema de Escrituração Digital das Obrigações Fiscais, Previdenciárias e Trabalhistas, onde os empregadores passarão a comunicar ao Governo, de forma unificada, as informações relativas aos seus trabalhadores.

Foi instituído pelo Decreto 8373/2014 e irá alterar totalmente a forma como as empresas lidam com as informações dos contratos de trabalho de seus colaboradores.

Este sistema informatizado e integrado de informações irá modificar a realidade de todas as empresas, uma vez que a transmissão eletrônica dos dados possibilitará ao Governo uma maior e mais eficiente fiscalização sobre as obrigações fiscais, previdenciárias e trabalhistas. A prestação das informações ao eSocial substituirá o preenchimento e a entrega de formulários e declarações separados a cada ente.

Trata-se de uma ação conjunta dos seguintes órgãos e entidades do governo federal: Secretaria da Receita Federal do Brasil – RFB, Caixa Econômica Federal, Instituto Nacional do Seguro Social – INSS e Ministério do Trabalho – MTb.

Neste sentido, as empresas devem se adequar a esta nova realidade e o Instituto Paulista está preparado a auxilia-los.

Dentre as diversas informações a serem enviadas aos órgãos governamentais através do E-Social, existem eventos relativos a Saúde e Segurança no Trabalho, sendo eles:

S-2210 – Comunicação de Acidente de Trabalho;
S-2220 – Monitoramento da Saúde do Trabalhador;
S-2240 – Condições Ambientais do Trabalho.

O Instituto Paulista possui todos os seus laudos e programas adaptados e compatíveis ao E-Social, atendendo as exigências desta legislação, além de possuir profissionais qualificados e capacitados ao atendimento desta obrigação.

Mas além disto, para a comodidade de nossos clientes e visando facilitar o cumprimento destas exigências, desenvolvemos ferramentas eletrônicas para o envio das informações relativas ao E-Social na parte de Saude e Segurança no trabalho.

Esta ferramenta, disponível para contratação por nossos clientes, atende as exigências do E-Social relativas aos eventos de Saude e Segurança do Trabalho, o que possibilitará o envio das informações ao E-Social.

Trata-se de mais um serviço que estamos aptos a atendê-los.

Este serviço já está disponível! Consulte-nos e solicite uma visita para apresentação deste serviço.