fbpx

Medicina do Trabalho (PCMSO – ASO – NR 07)

PCMSO – Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional – NR7


a) Viabilização técnica para a execução do PCMSO

Nós vistoriamos e analisamos todos os setores que compõem o ambiente de trabalho nos aspectos técnicos ocupacionais, avaliamos a existência de riscos químicos, físicos ou biológicos, bem como os resultados obtidos no Programa de Prevenção de Riscos Ambientais.


b) Competência profissional

Nossos profissionais realizam os exames do PCMSO sob o ponto de vista legal e de medicina ocupacional, sendo que os exames audiométricos são efetuados por fonoaudiólogos especialistas em medicina ocupacional e os exames laboratoriais são realizados em laboratório próprio especializado.


c) Locais para realização dos exames

Os exames: admissional, demissional, mudança de função e retorno ao trabalho são realizados em uma das nossas unidades de atendimento. Já os exames periódicos podem ser realizados em unidades móveis nos locais de trabalho dos funcionários, evitando, assim, custo de deslocamento de pessoal e perda de horário de trabalho.

Em empresas de grande porte, o Instituto Paulista planeja, instala e controla, através de profissionais habilitados, um ambulatório fixo de Saúde Ocupacional na empresa


 

d) Forma de apresentação do PCMSO

A apresentação do Programa de Controle Médico de Saúde Ocupacional compõe-se dos seguintes itens:

  • Prontuário médico individualizado
  • Prontuário fonoaudiológico individualizado
  • Prontuário de exames laboratoriais
  • Emissão de atestado de saúde ocupacional nos moldes da NR7 em sua atual redação
  • Relatório analítico periódico por unidade onde indicam-se os resultados apurados nos exames realizados, com a identificação de cada funcionário examinado.