fbpx

Perícia Trabalhista e Previdenciária



Assistência Pericial em Ações Judiciais

O Instituto Paulista possui uma equipe de peritos judiciais que atuam na área jurispericial ha mais de 25 anos. Nossos profissionais desenvolvem trabalhos de assistência técnica pericial em perícias médicas e de engenharia, em diferentes esferas do poder judiciário, nas áreas trabalhista, previdenciaria e civil.

Em geral, realizamos diversas perícias médicas para apuração de doenças ocupacionais, lesões decorrentes acidentes, grau de incapacitação em ações indenizatórias, análise de concessão de benefícios previdenciários, além de apuração de erros médicos e procedimentos hospitalares, apuração de danos físicos, estéticos e morais, entre outros objetos de perícias médicas forenses.

As perícias técnicas de engenharia são realizadas na apuração das condições insalubres e/ou periculosas de ambiente de trabalho, na apuração das causas de acidentes de trabalho, falhas e erros operacionais em máquinas e equipamentos, na apuração dos agentes causadores de acidentes nas áreas mecânicas, construção civil e elétricas, e de outros objetos de perícias técnicas em engenharia e suas diversas especializações.

Todos os peritos do Instituto Paulista desenvolvem seus trabalhos acompanhando as atividades dos peritos designados pelo Juízo em cada ação judicial, desde sua análise prévia, vistorias e exames periciais, elaboração e apresentação do laudo técnico pericial até manifestações e impugnações eventualmente necessárias, inclusive em fase recursal.