fbpx
COMUNICADO – Suspensão Temporária da Realização de Espirometria
março 17, 2020
[COMUNICADO] Atendimento Ocupacional durante a pandemia de COVID-19
março 23, 2020

COMUNICADO – SUSPENSÃO TEMPORÁRIA DE ATENDIMENTO OCUPACIONAL

Prezados Clientes e Parceiros, como enviado em comunicado anterior, a pandemia COVID-19 exige o isolamento social para contenção da curva de contágio. Diante deste fato, por recomendação da Associação Médica Brasileira (AMB) e das autoridades sanitárias brasileiras, informamos a todos que estamos suspendendo os atendimentos ocupacionais a partir da próxima segunda-feira, dia 23/03/2020, por pelo menos 14 dias. A previsão inicial de retorno dos atendimentos seria no dia 06/04/2020, podendo ser alterada a data, dependendo de novas recomendações das autoridades competentes.

 

Esta medida visa, única e exclusivamente, preservar a integridade física e saúde dos colaboradores dos nossos clientes, que devem evitar qualquer tipo de aglomeração.

 

Manteremos atendimento administrativo (telemedicina) no período das 9h30 às 16h, sendo possível nossos clientes entrarem em contato conosco neste período. Como alguns setores da empresa passarão a trabalhar em home-office, solicitamos que a comunicação seja realizada preferencialmente por e-mail.

 

Caso exista alguma peculiaridade de algum de nossos clientes, solicitamos que nos seja enviado por e-mail o caso para tratarmos as questões individualmente.

 

Entendemos que o atraso na realização dos exames ocupacionais e demais documentos relacionados as Normas Regulamentadoras não implicarão em qualquer prejuízo para as empresas, uma vez que o momento atual é de isolamento social e bom senso. Contudo, caso algum de nossos clientes enfrente problemas neste sentido, solicitamos que nos seja informado por e-mail para podermos emitir justificativa técnica para a não realização dos mesmos.

 

Temos amparo jurídico e técnico para as medidas que estão sendo adotadas e eventual fiscalização por parte de autoridades governamentais quando ao não cumprimento de NRs em razão do prazo serão devidamente justificadas.

 

Enviaremos, também, comunicado com orientações sobre a atuação das empresas diante do COVID-19 em seguida, complementando o comunicado anteriormente enviado, com as novas recomendações das autoridades sanitárias.

 

Qualquer dúvida, estamos a disposição. Solicitamos que todos os e-mails relativos a isto sejam enviados através do endereço pcmso@institutopaulista.org